segunda-feira, 11 de maio de 2009

Entre Extremos - no meio


Ah, as duvidas e as incertezas...
como essas coisas causam danos - paralizam os pés, cegam a visão, travam as mãos, acelaram o coração, doem na cabeça e não permitem que voce siga.
Mas não só as duvidas e as incertezas fazem isso, as convicções e as certezas também.
A lista segue, posso dizer que orgulho, palavras, promessas, achismos, verdades-pessoais e aquelas que voce compra na esquina, conceitos e principalmente os pre-conceitos e inumeras reticencias e etceteras.

Lembrei daquela frase do Gessinger "Será a estrada uma prisão?" Eu acho que não, voce diz que sim.
Nem precisa apontar, cada um de nós sabe a resposta. Todos dizem que são livres, mas no fundo, sabemos que não, nos prendemos a nós mesmos - conceitos e experiencias.

Muita gente cria suas verdades pessoais e se apegam a elas. Para evitar esse laço, elimei essa palavra do meu vocabulario "verdade". O que existem são conceitos, sensos comuns e individuais, visões e perspectivas.

E eu me divirto entre extremos - no meio. Apenas observando como as pessoas caminham, como elas se travam, se perdem, deixam de viver... Pena! lá se vão sonhos pelos ralos, juventudes e a propria pessoa. Todo os dias nossos corpos perdem celulas, milhares delas, novas surgem... é a pessoa se reciclando, coisas velhas, celulas mortas indo pelo ralo. Porque não mandam também suas duvidas, verdades, conceitos e sensos pelo ralo também?

Dói ver óbvio e o claro vazio. O comodismo flui suave. E assim a vida flui sem dores... e até mesmo sem seus sonhos. Sobre os sonhos, ha que se dizer - todo mundo sonha, mas realizar nem todos.

E mais uma vez, entre os extremos opto pelo meio. Pela observação - Vendo os pés que estão travados. Vendo também que eu, ao mesmo tempo parei, apenas para observar e estou rindo de tudo isso!
3 X 4
Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto Gessinger

Diga a verdade
Ao menos uma vez na vida
Você se apaixonou
Pelos meus erros...
Não fique pela metade
Vá em frente, minha amiga
Destrua a razão
Desse beco sem saída...
Diga a verdade
Ponha o dedo na ferida
Você se apaixonou
Pelos meus erros...
E eu perdi as chaves
Mas que cabeça a minha
Agora vai ter que ser
Para toda a vida...
Somos o que há de melhor!
Somos o que dá pra fazer...
O que não dá pra evitar
E não se pode escolher...
Se eu tivesse a força
Que você pensa
Que eu tenho,
Eu gravaria no metal
Da minha pele
O teu desenho...
Feitos um pro outro
Feitos pra durar!
Uma luz que não produz
Sombra!
Somos o que há de melhor!
Somos o que dá prá fazer...
O que não dá pra evitar
E não se pode esconder...

Nenhum comentário: