sexta-feira, 15 de maio de 2009

Paixão, achismo e muita imaginaçao


No fundo as pessoas amam a sua imaginação.

Suas fantasias e aquilo que acham que o mundo é.

Amam os outros baseados em sues paradigmas. Nada real. Algo assim, eu acho que voce é assim e amam a isso.

Essa doce ilusão dura tres meses, um ano, tres anos, cinco anos, sete anos... e assim vai. Ilusão, Paixão, Amor... paradigmas eu digo!

Como alguem poderia amar alguem, sendo que esse alguem não sabe nem mesmo que ele é? E como esse alguem que não sabe quem é poderia te amar, sendo que você não sabe quem é?

Sabotagem, truque do espelho, ilusão, mentira, engano... Amor! - O amor é cego! (mas apalpa, rsrs).

Nesses momentos não cabe explicação nem racionalismos, simplesmente nossos cerebros processos entre neuronios, axiomas, sonhos, carencias, pensamentos e hormonios (estes comandas tudo) que aquele sorriso merece ser amado, que aquele olhar merece ser amado, que aquela voz merece ser amada, que aquele tesão merece ser suprido por tal pessoa.

É Maya, é ilusão.

Mas vivemos num mundo ilusorio, criamos simbolismos durante toda a vida, temos hormonios e isto não pode ser negado ou destruido por logicas e realismos - seria depressivo!

Então dê vazão à ilusão e ao mundo dos sonhos, pode dar certo.

Não questione - ceda!

Deixe que a paixão, achismo e muita imaginação seja o caminho do coração - quem sabe, conseguimos deixar que o outro se iluda e sonhe tal como nós?

Mundo Perfeito!

Encantamento simbiótico. Por contato, por osmose, por pele... e quem sabe, biologicamente, fagocitamos toda essa quimica.

O amor é lindo.

Mas nuncadevemos esquecer que do outro lado, ha uma pessoa que não sabe exatamente o que é, e o que quer, assim como nós.

Pro sonho não morrer, ceda!

Dê de si.

Dê aquilo que você acha que a outra pessoa acha que você é.... e é por isso que mesmo debaixo de esforços o amor morre. É corroído por duvidas, questionamentos e por não suportarmos a realidade alheia.

Destroços. Tudo acaba!

Acaba porque mesmo? - por não sabermos quem somos! por querermos satisfazer uma realidade ilusoria, por deixarmos de acreditar numa ilusão e queremos correr atras de uma realidade ficticia, uma projeção.

E é tudo ilusão.

O amor poderia ser sempre aquela coisa que vimos um dia - qualidades pelas quais nos atraimos, um sorriso, uma quimica, mil defeitos alheios e imperceptiveis. Defeitos estes que um abraço supriria.

Tudo que valia a pena era sentir o calor e a pulsação dos corações batendo juntos, respirar o ar que o outro exalava.

Mas a realidade dos defeitos tende a gritar em qualquer relacionamento. Ela berra! é uma aberração!

Defeitos são gritantes, escandolosos, esclerosados e que nos fazem juizes de relações.

Toda ilusão cai por terra em detrimento de outra pseudo realidade.

Afinal de contas, o que é a verdade?

Quando o proprio Jesus recebeu essa pergunta, ele se calou ou respondeu subjetivamente.


Eu assumo - a paixão, achismo e muita imaginação tornam a vida gostosa, segura... e povoa a terra harmoniosamente.


A pergunta é - pra que trocar de ilusão?

4 comentários:

Eveline disse...

olá Saulo, gostei mto da sua reflexão sobre o tema e concordo em mtos aspectos... porém no final...quando vc pergunta porque mudar de ilusão...a resposta é óbvia....pq um dos dois ou os dois perceberam que tudo era ilusão...e só amavam a pessoa idealizada e não a pessoa real.Por outro lado, também acredito que ainda que raramente, possamos encontrar o amor verdadeiro...que é aquele que enxerga o ser real e ainda assim ainda o ama...e a maravilha das maravilhas seria que isso ocorresse reciprocamente..

bjs!!! Eve

Unknown disse...

Eveline,
este é o ponto, a pergunta colocada não é com objetivo de dizer "trocar pra que? de que adiantaria trocar?", mas justamente estimular a reflexão, os motivos que cada um de nós temos.
E como permeia em todo o blog, mudanças são necessarias, são elas que nos estimulam, geram progressos, avanços...
Mudanças são necessarias, fazem bem e o amor é lindo!
:)

Luciana F. Righi disse...

Adorei.

"É Maya, é ilusão"...

Luciana F. Righi disse...

É....adorei.

"É Maya, é ilusão".